Ocorreu no plenário da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (04), mais uma reunião da comissão que discute ações para melhorias do transporte público coletivo de Sorriso.

No inicio da discussão, o vereador Marlon Zanella (PMDB), apresentou dados e informações de uma pesquisa de fiscalização com os usuários do transporte coletivo. Através da pesquisa, a comissão tomou conhecimento que existe diversos locais que o ônibus não está cumprindo a rota. Marlon disse ainda, que através da comissão no próximo mês visitará Lucas do Rio Verde para ver de perto como funciona o transporte público naquele município. “Nosso objetivo é a criação de uma agência de regulação de serviços públicos no município, ela ficará responsável em fiscalizar e receber denúncias para melhorias” disse Zanella.

O proprietário da empresa Viação Sorriso, Edemar Brustolin, disse que a empresa está se adaptando a novos horários e que em breve irá implantar três novos ônibus para atender a demanda.

“O transporte público em Sorriso funciona, porém não é eficiente, com as reuniões que estão acontecendo já estamos tomando conhecimento do que está dando errado, e vamos melhorar. No residencial Mário Raiter implantamos quatro pontos de ônibus para atender os moradores do novo bairro, em breve receberemos três novos ônibus para melhorar o transporte” finaliza Brustolin.

O vereador Marlon Zanella, disse que as ações começaram ocorrer; “Bem já tivemos diversos avanços através das reuniões da comissão, já pensamos em implantar o meio passe para que ocorra a utilização do transporte através dos estudantes” finaliza Marlon.