Foi aprovado por unanimidade e em única votação  na 24ª sessão ordinária do semestre o Projeto de Lei Nº 69/2019 de autoria dos vereadores Toco Baggio – PSDB, Dirceu Zanatta – MDB, Nereu Bresolin – DEM e Damiani na TV – PSC, denominando de José Vitório Aragão Moura, a concha acústica localizada no Marco Zero - Área Verde Central

Segundo Toco Baggio a denominação é um reconhecimento ao José Vitorio Aragão Moura, popularmente conhecido como Zé Aragão. “Esta homenagem feita a Zé Aragão, serve também para homenagear todos os pioneiros e também todos aqueles que incentivam a cultura em nosso município e que acreditam em um futuro melhor” disse.

Quem foi

José Vitório Aragão Moura, nascido no dia 07 de novembro de 1954, natural da cidade de Balsamo SP. Chegou em Sorriso mais precisamente na fazenda Santa Fé da Amazônia na linha Tropical no ano de 1987 sendo um dos fundadores da comunidade, juntamente  com a família, irmãos e sobrinhos. Tinha o pesqueiro Zé Aragão onde recebia os amigos para pescar permanecendo até a data de seu falecimento, dia 02 de setembro de 2008, depois de lutar contra um câncer.

Zé Aragão  era pescador profissional, participou de todos os festivais de pesca do município que hoje leva seu nome - Festival de Pesca Zé Aragão de Sorriso, sempre integrado na sociedade apoiava os projetos sócios culturais e uma de suas paixões era cantar com isso gravou dois cd”s  gravados. Também foi  candidato a vareador em 2008.