Em agosto deste ano a vereadora Prof.ª Silvana (PTB), havia encaminhado à indicação nº 390/2017, solicitando a destinação de um veículo para o uso do conselho tutelar.

Segundo a vereadora, as conselheiras tutelares estão usando seus próprios carros para atender as ocorrências emergenciais devido à falta de outro veiculo. A referida propositura solicita ainda, informações da numeração da placa, modelo e ano, e cópia do documento do veículo disponível para o Conselho Tutelar.

Com o objetivo de se certificar se o conselho tutelar recebeu o veículo, a vereadora Prof.ª Silvana, encaminhou o requerimento nº 249/2017 durante a 30ª sessão ordinária, que requer informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, com relação ao veículo utilizado pelo Conselho Tutelar para atender as ocorrências de violência à criança e ao adolescente.

“Recebi informação via oficio nº 676/2017, do Poder Executivo, informando que um veículo Gol 2013/2014, foi destinado em boas condições de uso. Agradeço a administração municipal por ter atendido nossa solicitação, estaremos acompanhando as condições de trabalho que serão dadas ao Conselho Tutelar” afirmou Silvana.

O Conselheiro Tutelar, no cumprimento de suas atribuições legais, trabalha diretamente com pessoas e, na maioria das vezes, necessita ir ao local para realizar o atendimento em situações de crise e dificuldade.

 

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.