Na 40ª sessão ordinária os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso apresentaram o indicação nº 795/2019 que aponta a necessidade de construção de um Centro de Convivência da Terceira Idade no bairro Rota do Sol.

A construção do Centro de Convivência para a qualidade de vida dos idosos, onde é disponibilizado espaço para que interaja com outros, por meio de atividades recreativas, tornando sua vida mais prazerosa.

O Centro de Convivência desempenha um papel importante, oportunizando aos idosos sua participação na vida comunitária, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável, para o bem estar e qualidade das relações no âmbito familiar.

Alguns Idosos não frequentam os locais oferecidos em virtude da distância, como é o caso do Centro de Convivência da Terceira Idade, que está localizado no Centro da cidade. Embora o transporte seja oferecido, ainda existe certa restrição devido à distância.

“A construção de um Centro de Convivência para as pessoas de melhor idade, da região do Rota do Sol, possibilitará ao idoso frequentar durante o dia as atividades físicas e recreativas, e usufruir das palestras e cursos oferecidos para manter as habilidades físicas e mentais, voltando ao convívio dos lares no final da tarde”, destaca a vereadora Professora Silvana.

Junto com a vereadora Professora Silvana na indicação, estão os vereadores Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Fábio Gavasso, Mauricio Gomes e Professora Marisa.