Os vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – Patriota, apresentaram durante 38ª sessão ordinária a indicação n° 746/2019 que aponta a necessidade de construção de um Cento de Especialidade Odontológica - CEO, na Zona Leste do município de Sorriso/MT.

A saúde bucal influencia de modo direto no bem-estar dos indivíduos e pacientes com complicações dentárias tendem a sentir dores, com interferência nas relações pessoais, ter baixa admiração e complicações em seus afazeres.

Pesquisas mostram que a parte do corpo que os indivíduos primeiro avaliam é a nossa alegria e desta maneira, cuidar da saúde bucal é sentir-se bem consigo mesmo.

A fila para atendimento odontológico no município é demasiadamente extensa e os usuários permanecem por longos períodos aguardando por tratamento e com a construção de um CEO na zona leste, reduzir-se-á de forma considerável a fila de espera por atendimento.

“O tratamento odontológico busca melhorar a qualidade de vida das pessoas que necessitam desse atendimento, para que possam voltar a sorrir, haja vista que uma pessoa com dor, com infecção bucal, muitas vezes não consegue trabalhar, bem como, muitas vezes não tem vida social”, destacou Damiani na TV.