O vereador Claudio Oliveira – PL, presidente do legislativo, juntamente com os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Professora Marisa – PTB e Damiani na TV – PSC, apresentaram a indicação n° 471/2019 que a ponta a necessidade de contratação de enfermeira (o) para atender plantão após as 15h00, na Unidade de Saúde da Família - USF do Distrito de Primavera, no Município Sorriso-MT.

A Unidade de Saúde da Família - USF do referido Distrito tem seu horário de atendimento diferenciado, devido ao perfil da População, que seria até as 16h00, todavia o mesmo atende somente até as 15h00 e após este horário estamos sugerindo que o Poder Executivo Municipal contrate enfermeiros (as) plantonistas para atender a população, pois doença não escolhe hora para chegar.

Devido a distância não se consegue atender com a qualidade necessária, os pacientes que necessitam de uma atenção especializada, quanto aos cuidados de sua saúde, nesse trajeto até o atendimento médico hospitalar ou emergencial, sabendo que esse trajeto é de aproximadamente 45 km.

A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o município prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, por meio de políticas econômicas e sociais que ofereçam condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva.

“Esta é uma reivindicação de todos os moradores do Distrito de Primavera que buscam nos vereadores a oportunidade de ter seus anseios atendidos”, destacou Claudio.