O presidente da Câmara, Leandro Damiani, voltou a cobrar dos deputados federais e senadores de Mato Grosso a contratação de médicos peritos para a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS de Sorriso. Segundo o vereador, são inúmeras as reclamações dos serviços disponibilizados à população por meios eletrônicos, a demora no agendamento das perícias e o não atendimento as necessidades urgentes.

São pessoas como Jhonata Rodrigues de Carvalho, que mesmo tendo dois empregos com carteira assinada, após sofrer um acidente, em maio, ainda está sem receber o auxílio a que tem direito. “No sábado (14) fui visitar esse trabalhador que sofreu acidente há três meses e teve sua perícia agendada apenas para dezembro, ficando desassistido por esses sete meses. O número de peritos lotados em Sorriso não é suficiente para atender a demanda da população”, explica o presidente.

O parlamentar já havia encaminhado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no último dia 4, um requerimento (nº 244/21), solicitando a contratação de dois médicos peritos para trabalhar na nova sede do INSS que será inaugurada no próximo mês. “Estamos pedindo agilidade no atendimento do INSS com novos peritos, pois devido à falta de profissionais, as perícias no município estão sendo agendadas para prazos extremamente longos, deixando a população desassistida no momento em que mais precisam”, frisou Damiani.