Após o governador Pedro Taques ter anunciado em visita à Sorriso a destinação de R$ 1 milhão para a construção da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil, o vice-prefeito Ederson Dalmolin, e os vereadores Fábio Gavasso e Hilton Polesello, estiveram reunidos ontem (21), em Cuiabá, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Mauro Zaque de Jesus e com o secretário Adjunto, Fabio Galindo Silvestre, para tratar da efetivação do convênio a ser firmado entre o Município e a Secretaria de Estado.

Participaram também da reunião, o presidente do Conselho de Segurança Pública de Sorriso, Antônio Dalsóquio, o secretário municipal da Cidade, Marcelo Ferraz e os delegados de Polícia, Thiago Damasceno, Pablo Borges Rigo e Valter de Mello Júnior.

O projeto para construção da delegacia prevê investimento da ordem de R$ 2 milhões. A Prefeitura já doou a área destinada à construção, com apoio da Câmara de Vereadores e garantiu a aplicação de mais R$ 1 milhão em contrapartida.

“Nesta manhã demos início aos trâmites necessários para a celebração do convênio que garantirá a construção da delegacia de Sorriso. Essa obra é um compromisso desta gestão para com a nossa sociedade que tanto necessita de ações na área da segurança pública. A nova delegacia estará localizada em uma área centralizada, próxima ao CTG, podendo atender todas as regiões. Temos certeza que sua estrutura servirá de modelo e referência para o Estado”, disse Dal Molin.

Conforme o vice-prefeito, o atual prédio onde funciona a delegacia passará por reforma e adequação e será utilizado como um centro de ressocialização para menores infratores em caráter provisório.