O governo de MT lançou no mês passado o programa “Endereço Certo”, que tem por objetivo promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta companhia de habitação popular do estado.
O programa “Endereço Certo” é desenvolvido em parceria com Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

Com o projeto, a Desenvolve-MT oferecerá orientação e apoio técnico gratuito às prefeituras para a regularização dos imóveis que pertencem à carteira imobiliária da extinta Cohab-MT, de forma simplificada. A agência prestará todas as informações necessárias ao ex-mutuário, para que possa efetivamente escriturar e registrar o imóvel.

Através da indicação nº 313/2017 de autoria do vereador Acácio Ambrosini (PSC), durante a solenidade de entrega das casas do residencial Mário Raiter, o governo do estado assinou o convênio que regularizará cerca de 100 casas de Cohab no bairro São Domingos.

Segundo Acácio, esta ação será um grande desafio, “Não temos recursos para resolver os problemas, sabemos do desafio que será este programa, o processo não é tão simples, mas estamos dispostos para ver cada família que reside na sua casa no são domingos, receber o seu registro de propriedade do imóvel”, finaliza Acácio.

De acordo com o diretor financeiro da MT Fomento, Levi Saliés Filho, o programa possibilitará a documentação sem custo algum para as famílias, “Este programa é uma parceria do governo de MT, com Poder Judiciário, a partir desta assinatura do convênio, o cadastro das pessoas serão realizados a partir do momento em que cada família comprovar a posse do imóvel, vamos começar com as atividades em 30 dias, e queremos lembrar que não haverá custo algum,” afirma Levi.

O deputado estadual, Sebastião Rezende (PSC), falou sobre a luta do vereador, “O vereador Acácio nos procurou e falou sobre a necessidade, procuramos junto ao governo e solicitamos o convênio do programa, ficamos felizes pela confirmação, e logo veremos as familias do bairro são domingos sendo contempladas com o registro de suas casas”, finaliza Sebastião.