Realizada ontem (17.06), no plenário Aureliano Pereira da Silva, a 20ª sessão ordinária da Câmara de Sorriso foi aberta com o pronunciamento do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Leoci Maziero.
A convocação do titular da pasta pela Casa de Leis atendeu a um requerimento do vereador Irmão Fontenele (DEM).
Em seu pronunciamento, Maziero apresentou um relatório dos serviços executados pela secretaria, como manutenção e conservação de prédios, limpeza urbana, conservação de ruas, asfaltamento do Jardim Califórnia, reforma de ônibus e recolhimento de lixo, entre outras ações.
Ele também foi questionado pelos vereadores sobre diversas situações como iluminação pública, sinalização e recolhimento do lixo seco.
Conforme o secretário, a Prefeitura não irá adotar o calendário de recolhimento dos resíduos sólidos em virtude da lei municipal que proíbe o depósito de material nas calçadas. Por isso, serão licitados contêineres que ficarão distribuídos em vários pontos da cidade para que a população faça o depósito do lixo que, posteriormente, deverá ser recolhido pela prefeitura.
Quanto ao ordenamento do trânsito, Maziero disse aguarda a definição do projeto de reestruturação do trânsito que está sendo elaborado por um profissional da área. O projeto deverá ser discutido pela população em audiência pública.
A falta de iluminação pública em vários bairros da cidade – tema de diversas indicações dos parlamentares – também foi explicada pelo secretário.
Segundo ele, já foi homologada a licitação para contratar uma nova empresa para realizar a manutenção das lâmpadas. “A situação tende a melhorar. Por enquanto estamos com equipes fazendo esse serviço no período noturno”, explicou.
A presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), agradeceu a presença do titular da pasta de Obras colocando a Casa de Leis à disposição do Poder Executivo para discutir projetos e ações voltados à população.