Notícia

Cooperriso solicita cessão de uso de terreno para construção de armazém

Vereador Adir Cunico e diretoria da cooperativa se reuniram com o prefeito Alei Fernandes para viabilizar novo espaço

por Claudia Sarubo Publicado em 31/08/2026 às 10:32 22 Visualizações

Na manhã desta segunda-feira (31), o vereador Adir Cunico, acompanhado da diretoria da Cooperativa de Produção e Comercialização Agropecuária de Sorriso (Cooperriso), esteve em reunião com o prefeito Alei Fernandes, o secretário de Governo, Bruno Delgado, e o secretário de Administração, Daniel Melo. O encontro teve como pauta principal a solicitação de um termo de cessão de uso de um lote localizado no bairro Santa Clara, onde a cooperativa pretende construir um novo armazém com maior capacidade de armazenamento.
A solicitação foi intermediada pelo vereador Adir Cunico, que tem acompanhado as demandas da classe produtora. O prefeito Alei Fernandes sinalizou ser favorável à proposta e determinou que a equipe técnica da Prefeitura analise a viabilidade legal para a cessão de uso do terreno pleiteado.

Atualmente, a Cooperriso opera na Central de Abastecimento e Comercialização (CEASA), dentro da Incubadora Sorriso, no Setor Industrial. O presidente da entidade, Ivaldino Hahn, destacou a relevância da cooperativa para a economia local e para a região. “A Cooperriso atua no município desde 2017, atendendo a merenda escolar de seis municípios. Contamos atualmente com 54 cooperados”, afirmou.

A expectativa é de que o novo espaço amplie a capacidade de armazenamento da cooperativa e fortaleça ainda mais o atendimento aos produtores e à rede pública de alimentação escolar na região.

Galeria de fotos