Durante reunião na Capital do Estado, o secretário estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, CB Julio Cesar Rodrigues, reafirmaram ao vereador Bruno Stellato (PDT) e ao vice-prefeito Ederson Dal Molin o compromisso de enviar mais bombeiros para a corporação em Sorriso.

De acordo com Stellato, além do reforço no efetivo, foi sugerida a construção de uma nova sede para o quartel.

Atualmente, a companhia funciona no antigo prédio da Escola Estadual Mario Spinelli. “Trata-se de uma estrutura antiga, que não atende às demandas da corporação”, defendeu o vereador.

A ideia seria o governo estadual leiloar o imóvel e construir um novo local.

Eles também deliberaram sobre a implantação de unidade de Seção Contra Incêndio no Aeroporto que está sendo construído na cidade.

Na reunião, foram apresentadas as plantas do aeródromo, as facilidades de acesso ao local e necessidades da região. Diante disso, foi solicitado um prazo para análise estratégica do pedido, bem como, da possível construção de um hangar para abrigar as aeronaves do Corpo de Bombeiros nesse empreendimento.

Segundo o parlamentar, esses assuntos deverão ser discutidos nesta semana, durante visita do secretário Zaque ao Município.