O líder de oposição na Câmara de Sorriso, vereador Dirceu Zanata (PMDB), apresentou requerimento solicitando aumento no efetivo de carteiros e atendentes, bem como a ampliação da frota de veículos para os Correios, em Sorriso.

Segundo ele, o órgão conta com apenas 26 profissionais para atender o Município, que já possui cerca de 80 mil habitantes. “Para atender a demanda, são necessários, no mínimo, mais 15 servidores”, frisou.

Outra cobrança do parlamentar é quanto à entrega de correspondências. Atualmente, o serviço dos carteiros atinge somente 30% da cidade, o que significa que 17 bairros estão desassistidos. “Estamos cobrando que a cobertura seja total na cidade. Existe uma grande cobrança dos moradores para que os Correios atendam todas as localidades a fim de evitar transtornos e até prejuízos financeiros pela falta de recebimento de faturas, por exemplo”, argumentou.

Os pedidos, subscritos pela bancada, foram aprovados e encaminhados ao diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT do Mato Grosso, Nilton do Nascimento, à bancada federal de Mato Grosso em Brasília, ao deputado estadual José Domingos, ao prefeito Dilceu Rossato e à gerente da agência dos Correios em Sorriso, Vanise dos Santos.