Nesta quarta-feira (23.10), os moradores de Sorriso terão a oportunidade de registrar suas queixas quanto aos serviços das operadoras de telefonia celular em Mato Grosso. É que durante todo o dia, das 8 às 17 horas, na Praça da Juventude, uma equipe da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa estará atendendo a população.

A CPI tem o intuito de apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços oferecidos aos usuários pelas companhias.

Para participar, basta procurar os atendentes e preencher um formulário padronizado com a reclamação.

Conforme a assessora da CPI, Waleska Cardoso, as informações da população serão necessárias para subsidiar as oitivas durante a CPI com os representantes das operadoras de telefonia móvel que atuam no Estado. Os dados também vão ser usados em um mapeamento da situação da telefonia móvel em Mato Grosso, verificando os principais problemas da população nesse setor.

Na opinião da presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), “esta será uma ótima oportunidade para que os sorrisenses apresentem suas reclamações e reivindiquem qualidade no serviço prestado pelas operadoras”.

A CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa é presidida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, baseado em Rondonópolis, e tem como relator o deputado Guilherme Maluf.