O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas sócio assistenciais, de proteção social básica às famílias e indivíduos. Boa Esperança ainda não conta com CRAS, por isso, um dos pedidos do vereador, Marlon Zanella (MDB), durante a 30ª Sessão Ordinária, é que o Poder Executivo, implante uma unidade naquele distrito.

“Existe uma assistente social no distrito que faz este atendimento de oferta de serviços e ações de proteção básica, além de outros atendimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, porém com o crescimento do distrito, é necessário ampliar este serviços”, explica Marlon.

As unidades dos CRAS oferecem serviços que amparam idosos, crianças, dependentes químicos e demais populações vulneráveis, com ofertas de tratamento e assistência psicossocial e em alguns casos, realiza o encaminhamento desses indivíduos para receberem bolsa-auxilio condizentes com as suas necessidades.