Os Vereadores da bancada do PMDB, Marlon Zanella, Professor Gerson e Dirceu Zanatta, realizaram uma série de reuniões para tratar de reivindicações dos Distritos de Sorriso, dentre outros assuntos.

Na segunda-feira (22/02) o Vereador Marlon Zanella se reuniu com o superintendente regional do Banco do Brasil,  Marcos Paulo Bankow onde encaminhou mais uma vez a demanda para instalação de um posto de atendimento ou agência do banco no distrito de Boa Esperança.  Segundo o superintendente, para este ano não existe previsão, mas que a instituição financeira já tornou o local como prioridade para os próximos investimentos de expansão.

O Superintendente informou ainda que será importante o apoio do poder público e da comunidade, com o objetivo de disponibilizar um imóvel para alojar a instituição financeira por um período inicial.

Seguindo, os vereadores se reuniram na quarta-feira (24/02),  com o  Sr. Guilherme Luiz Teixeira Alves,  executivo de Relações Institucionais da Operadora de Telefonia OI, onde reapresentaram o pedido de instalação de telefonia móvel para os distritos de Boa Esperança e Primavera do Norte, o qual afirmou que devido a não previsão em contrato, nem plano do governo como isenção de ICMS, não existe no momento previsão de instalação de telefonia móveis nos Distritos. Informou também que não existiu equipamentos a serem instalados no local, conforme afirmado por terceirizado. Passou uma série de possibilidades, as quais serão reivindicadas de agora em diante.

Também apresentaram demanda para disponibilização de mais linhas de telefonia fixa, internet ADSL, e melhoria de sinal, as quais foram encaminhadas para as equipes técnicas.

No mesmo dia os legisladores entregaram requerimento aprovado pela Casa de Leis,  para o representante da Vivo / Telefônica em Cuiabá, solicitando instalação de torre e disponibilização de sinal mantido pela operadora para os distritos já mencionados, a demanda será encaminhada  para a equipe responsável em Brasília, que respondera a demanda.

Na Sinfra, em reunião com o secretário adjunto de Engenharia,  Rogério R. Arias, buscaram informações sobre a viabilização da pavimentação da Rodovia MT-140, onde se percebeu que o governo,  a associação de beneficiários da rodovia,  os produtores e população envolvida,  estão mais perto da concretização deste projeto, mas que ainda existem muitos entraves, um deles e a conclusão do projeto do trajeto entre Santa Rita do Trivelato,  a rodovia MT-242 e o Projeto da nova ponte sobre o rio Teles Pires.

Associação está trabalhando através dos representantes locais para concluir a arrecadação com produtores rurais dos valores dos projetos. E é necessária a entrega, principalmente do projeto da ponte, com a máxima urgência, para que o governo estadual possa encaminhar ao Banco do Brasil, e liberar o financiamento através do programa de pontes.

Para o Vereador Marlon, “estas demandas nos são cobradas diariamente pela população. A solicitação de telefonia móvel para os distritos e instalação do Banco do Brasil, são projetos que dentre outros defendemos há um bom tempo, até o momento só ouvimos não, mas continuaremos lutando até a concretização.  É inadmissível distritos com o potencial que temos não serem atendidos por estas empresas e instituições, por isso cobramos com mais ênfase e argumentos. Quanto a Rodovia MT-140 estamos otimistas e vamos colaborar com os envolvidos para concretiza-la”, finaliza.