Seguindo a agenda na capital do Mato Grosso, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) e o vereador Mauricio Gomes (PSB), estiveram visitando o Hospital do Câncer de Mato Grosso e foram recebidos pela coordenadora de leilões e eventos, Elenice Prates Mansor e conheceram mais sobre o trabalho que é realizado pela instituição, que é filantrópica e que recebe apoio financeiro do Poder Público, bem como, de doações.

Segundo o levantamento dos vereadores, o hospital está precisando de apoio financeiro, considerando o período de pandemia, o que fez diminuir as doações e principalmente os eventos que eram promovidos para arrecadar fundos para a instituição.

“A coordenadora nos confirmou que devido a pandemia teve muita falta de doações e com restrições dos eventos que ajudavam o hospital e por isso, não estão conseguido muitos recursos.

Atualmente, o hospital atende ao mês, em torno de 10 mil pacientes de todo o Estado e é referência em Mato Grosso.

“São em torno de 120 mil pacientes por ano e em três anos, foram mais de 4 mil pessoas de Sorriso atendidas no Hospital do Câncer que realiza um trabalho muito importante em nosso Estado. Colocamos o Legislativo á disposição para ajudar no que pudermos”, declarou Mauricio.