Em reunião com os vereadores Claudio Oliveira (PR) e  Virgilio Dalsóquio (Rede), o deputado estadual Coronel Taborelli (PV) informou da aprovação de uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais para Sorriso. O dinheiro será destinado ao Departamento de Cultura.

Conforme o deputado, a intenção, a partir de agora, é iniciar um relacionamento entre seu gabinete e os gestores municipais. “Como é função do parlamentar conhecer as demandas do Estado por meio dos vereadores municipais, estamos fazendo essa visita de cortesia para conhecer os parlamentares sorrisenses e trazer a notícia dessa emenda para a sociedade”, frisou.

Conforme a coordenadora de Cultura, Adriana Tavares, o recurso será investido num projeto de revitalização de pontos como Área Verde - Marco Zero e muros culturais – e os viadutos. A ideia é construir ainda uma obra monumental na avenida Blumenau, na entrada do bairro Rota do Sol, em homenagem à agricultura. “Todas essas iniciativas ainda serão discutidas em futuras reuniões, inclusive com o deputado”, finalizou.