Com objetivo de melhorar os trabalhos dos podadores de árvores e padronizar o paisagismo da cidade, desde o ano passado a vereadora Professora Silvana vem buscando articular melhorias no setor. Pensando nisso hoje os vereadores Claudio Oliveira ( PR), Bruno Delgado (PMB) e Professora Silvana (PTB), se reuniram na câmara de vereadores com membros da equipe  da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e representantes do Instituto Federal de Mato Grosso IFMT, com objetivo de falar sobre a realização de curso gratuito sobre a poda correta de árvores e as características biológicas das espécies arbóreas urbanas, percepção do meio ambiente e legislações ambientais e a legislação ambiental municipal.

Para os vereadores  o curso é importante para que o trabalho de poda seja organizada de maneira correta em Sorriso. “Nosso objetivo é capacitar profissionais para que desenvolvam a poda de maneira correta, utilizando técnicas de manejo e ferramentas adequadas”, informou a vereadora professora Silvana que também quer mobilizar e cadastrar mais podadores municipais.

A realização da poda correta permite que a cidade tenha padronização urbanística e o curso contribuirá significativamente para isso. Segundo informações da secretaria de agricultura e meio ambiente hoje existem 12 podadores cadastrados para realizar esse trabalho, porém não possui o curso para realizar de forma correta a poda. Após essa capacitação os mesmos irão receber uma carteirinha emitida pelos órgãos competentes de autorização de podadores credenciados.

Na reunião ficou definido que acontecerá essa capacitação que terá apoio da prefeitura Municipal, câmara de Vereadores e IFM. A comissão buscará a empresa de energia Energisa para ser parceira no curso que será totalmente gratuito.