Nesta quarta-feira (11), o presidente da Câmara, Leandro Damiani, participou de uma reunião, na Prefeitura de Sorriso, com os membros do comitê Pró-Logística. Em pauta estiveram assuntos pertinentes ao desenvolvimento logístico do município, dentre eles, a construção do eixo leste do Anel Viário, que fará a ligação entre a BR-163 e a MT-242.

“O Anel Viário deve reduzir o trânsito de caminhões do perímetro urbano de Sorriso, além de melhorar a logística do escoamento de grãos. Além da elaboração dos projetos para efetivação da nova rota, membros do comitê estão dialogando com os proprietários das áreas que abrangem o Anel Viário, buscando encontrar soluções legais para possíveis impactos ambientais e autorização para que parte do traçado passe por essas propriedades particulares”, explica Damiani.

Segundo o presidente da Casa de Leis, a Administração Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores e entidades representativas, está em negociação com representantes da bancada federal, assim como com o Governo do Estado, via Secretaria de Infraestrutura e Logística, para a efetivação do projeto ainda para este ano.