O presidente da Câmara Municipal, Leandro Damiani, voltou a cobrar do governo estadual a abertura dos 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para Covid-19 que foram montados no Hospital Regional de Sorriso (HRS). A previsão era de que as vagas seriam disponibilizadas ainda em junho passado, com a ampliação do hospital.

O parlamentar sugere que se os leitos para a Covid não forem abertos devido à diminuição dos casos, que sejam utilizados para as demais situações. “O HRS tem apenas oito leitos de UTI e todos estão ocupados. Como há muitos pacientes aguardando na fila por uma vaga, por que não colocar em funcionamento esses novos leitos? ”, questionou.

“A abertura dessas vagas precisa ser o quanto antes para que vidas não sejam perdidas por falta de atendimento em UTI. Por isso, estamos clamando ao governador e ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que nos ajude autorizando o funcionamento desses leitos”, finalizou.