A Câmara Municipal de Sorriso aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 2996 que instituí e incluí no Calendário Oficial de Eventos do Município de Sorriso, o dia 22 de julho, como o “Dia pela Paz e da Conciliação”. A proposta tem como objetivo, alterar a data para ser comemorado no dia 22 de julho de cada ano, assim como é instituído por Lei Estadual.
De acordo com o vereador Marlon Zanella (MDB), o referido dia surge com intenção de servir e de dar exemplos, pretende-se simplesmente lançar a ideia, com a esperança de que ela venha não só a receber o mais amplo consenso civil, mas que também, encontre por toda a parte muitos promotores pela paz, em um tempo de turbulências e desamores, onde observamos que índices de violência em todas as áreas aumentam sistematicamente, por isso, institui-se o “Dia pela Paz e da Conciliação”.
“Quero agradecer os vereadores pela aprovação deste projeto de lei. As instituições religiosas e outros vários grupos estão planejando uma programação especial para este dia, com palestras, objetivando o fomento da paz, pois temos que destacar o respeito do povo”, declarou Marlon.
