A pedido dos vereadores da cidade, José Domingos articulou uma reunião com o gerente regional da Caixa Econômica, que sinalizou positivamente.
Vereadores do município de Sorriso buscaram apoio do deputado estadual, José Domingos Fraga (PSD), no intuito de dar celeridade, junto a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), ao processo para a instalação de uma casa lotérica, na região leste da cidade. O parlamentar, por sua vez, articulou uma reunião das lideranças do município, com o gerente regional da Caixa, José Luiz Dias, que na ocasião, garantiu a abertura do processo licitatório.
Segundo o vereador, Irmão Fontenele (PROS), por falta de uma unidade, os 25 mil habitantes da região – que compõem 14 bairros – precisam percorrer cinco quilômetros para ir à casa lotérica do centro. Levantamento feito através do número de IPTU aponta que na região existem mais de 5.600 imóveis, centenas de indústrias e comércios que poderiam ser beneficiadas com a instalação de uma unidade.
“Esse é o grande anseio da população local e uma luta nossa que se arrasta há alguns anos. A instalação de uma unidade vai facilitar a vida dos moradores. Aproximadamente 740 famílias recebem Bolsa Família e muitos deles não têm meios de locomoção”, explicou.
O gerente regional da CEF informou que a Superintendência já indicou para que seja incluído no próximo edital, a abertura de um processo licitatório para a região leste de Sorriso, que deve acontecer ainda este ano. “Através de um estudo de mercado, mapeamos o local e constatamos que o volume de pessoas é o suficiente para a instalação de uma unidade lotérica”, disse.