A necessidade de o Executivo oferecer um curso de capacitação profissional de cuidadores de criança, de idosos e de pessoas com deficiência foi apontada pelo vereador Diogo Kriguer (PSDB). A sugestão foi apresentada por meio da Indicação nº 403/22, lida na sessão desta segunda-feira (9), e direcionada às secretarias municipais de Assistência Social e Administração.

“A importância do cuidador de pessoa na sociedade é hoje uma realidade indiscutível. Sejam idosos, adultos, jovens ou crianças, o cuidador cada vez mais se faz necessário para a garantia de qualidade de vida àqueles que necessitam de apoio para um conjunto grande de atividades no seu cotidiano”, afirmou o parlamentar.

Kriguer ainda ressaltou que é preciso fortalecer tal atividade profissional e garantir mais tranquilidade aos pais e familiares. “A existência de um profissional mais bem preparado trará maior segurança à família no momento em que tiver de contratar alguém para exercer as atribuições de cuidador”, enfatizou.