A necessidade de se adquirir mais um ônibus para o transporte dos alunos e a falta de recursos para pagar os funcionários da entidade foram apresentadas pela diretoria da Apae aos vereadores Prof. Gerson (PMDB), Dirceu Zanatta (PMDB) e Irmão Fontenele (DEM) que visitaram a Apae nesta manhã (19.02).

Conforme a diretora Terezinha Citadela, os dois ônibus da instituição não atendem a demanda. “Precisamos de mais um veículo, de preferência, com bancos que deitam”, explicou.

Segundo ela, também falta dinheiro para pagar os 40 funcionários que trabalham na entidade. “Nosso gasto mensal com a folha de pagamento é de R$ 78 mil”, informou, acrescentando que ainda não recebeu parte da verba aprovada pela Câmara no início do mês que será repassada pelo Executivo.

Citadela disse ainda que a Apae precisa também de outros investimentos. “Necessitamos da contratação de uma auxiliar de dentista, de uma nova rampa para a prática de equoterapia, aquecedor para a piscina e serviço de poda de árvores”, citou.

Na ocasião, os vereadores se comprometeram em assumir toda a parte de paisagismo e jardinagem da entidade. “Vamos realizar um trabalho voluntário na Apae com a oferta de mão-de-obra e de recursos financeiros para a manutenção e revitalização do espaço”, adiantaram.

Os parlamentares também levarão as reivindicações apresentadas ao Executivo.

APAE - Apae é uma entidade filantrópica que tem por objetivo atender pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais promovendo sua inclusão em todos os setores da sociedade.

Em Sorriso, atende 113 alunos, portadores de deficiência intelectual, de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia. Um médico e um dentista atendem na instituição como voluntários.

Os alunos também participam de atividades como hidroterapia e equoterapia. A Apae conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Quem tiver interesse em conhecer a entidade, o endereço é: Rua Mato Grosso nº. 3811 - Bom Jesus. O telefone é: (66) 3544-0204.