A população do distrito de Boa Esperança do Norte recebeu oficialmente na manhã do dia 11, a obra da nova unidade do Programa Saúde da Família (PSF 5). Além do novo PSF, também foi oficialmente inaugurada à pavimentação asfáltica, a ampliação da rede de energia elétrica com iluminação em LED e realizada visita às obras em andamento no Distrito.

O PSF inaugurado nesta manhã conta com mais de 500m² de área construída, em que foram aplicados aproximadamente R$ 925 mil reais, oriundos de recursos municipais. Segundo o prefeito Dilceu Rossato, o investimento permitiu a edificação de um espaço amplo e arejado, que irá propiciar melhorias no atendimento prestado à população na área da saúde. “Este PSF tem o selo de obra bem-acabada e posso dizer que ele passa a servir como um mini-hospital para a comunidade” destaca o gestor.

Os vereadores Irmão Fontenelle, Marlon Zanella e Marilda Savi acompanharam as visitações. Marilda disse estar muito feliz por poder fazer parte de todas essas conquistas já que várias obras foram pedidos dela – “ hoje é um dia importante para a comunidade do distrito, recebem um dos melhores postos de saúde do município, com aparelhamento de ponta e equipe completa”, finaliza a parlamentar.

Já Marlon Zanella, vereador eleito pelo distrito relata que “toda a população de Boa Esperança merece essa atenção do poder executivo. Essas obras são a prova de estarmos trabalhando corretamente para atender os anseios de todos”, concluí.

E é justamente assim que  comunidade recebe a unidade de saúde. “O PSF é muito bonito, estávamos precisando de um local assim, uma obra bem feita, com espaço e conforto”, destaca a aposentada Maide Bertolo.

A coordenadora do PSF, Simoni Hartman, também celebra a conquista. “Esta unidade nos oferece melhores condições de trabalho para o atendimento à população”.

Além do PSF, salientou Rossato, os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica de quase 40 mil metros quadrados que contemplam várias ruas do Distrito, também são essenciais no quesito qualidade vida. “Com a construção do asfalto eliminamos a poeira e não temos como mensurar o quanto isso contribui no contexto geral para melhoria da qualidade de vida, pois o que desejamos é sempre propiciar o melhor para a nossa gente”, destacou.

Em Boa Esperança do Norte, as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais estão sendo feitas através da parceria entre a Prefeitura e a comunidade, totalizando mais de R$ 3,6 milhões em investimentos.

Outra obra de infraestrutura finalizada e entregue à população foi a ampliação da rede de energia elétrica, com iluminação em LED, realizada na Avenida Brasil e nas ruas 09, 11 e 20, com investimento aproximado de R$ 200 mil.

Rossato pontuou que a opção pela lâmpada LED se deu porque a mesma oferece vantagens sobre as tradicionais, principalmente em termos de durabilidade e economia, levando à redução real nos custos com energia.

Outros investimentos

Além destas obras, a Administração Municipal está fazendo outros investimentos no Distrito de Boa Esperança. São obras de infraestrutura, como a reforma e climatização da Escola Municipal Boa Esperança, instalação de uma garagem municipal, construção de uma praça e de um ginásio poliesportivo, que somadas ultrapassam a casa dos R$ 8 milhões em investimentos.