Uma das esperanças contra a covid-19, uma doença que esta assolando muitas famílias e que é responsável por muitas mortes no mundo, é a vacina.

Em Sorriso, estão sendo seguidos os critérios do Ministério da Saúde, onde a prioridade de imunização são os profissionais da saúde e os idosos. No último final semana, foi realizado um mutirão para vacinação desses dois grupos, onde 252 pessoas foram imunizadas, sendo 91 profissionais da saúde e 191 idosos.

Considerando a necessidade de vacinar mais pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), esta requerendo a aquisição de doses de vacina da covid-19, para o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

“Sabemos da importância de imunizar esses dois grupos, que são os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19 e os idosos, porém, devido o perigo desta doença, queremos também, que a vacina chegue a todos de forma igualitária, por isso, estamos fazendo este pedido ao Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, por meio do presidente Rodrigo Frantz”, frisou Damiani.