O vereador Hilton Polesello (PTB), cobrou do secretário estadual de segurança Mauro Zaque, que os compromissos assumidos em audiência pública sejam cumpridos pelo governo do estado. A audiência foi realizada em maio do ano passado.

Na época, o então secretário Alexandre Bustamante, se comprometeu em destinar viatura da ROTAM ou Força Tática para rondas especiais no município.

“Ouvimos da promotora da infância que, quando estão na cidade, o trabalho dessas duas forças ameniza os atos infracionais de menores. Estamos então viabilizando a vinda da ROTAM ou da Força para rondas frequentes em Sorriso já que, a curto prazo, não poderemos instalar uma base aqui na cidade”, disse Polesello.

O parlamentar cobrou também que as vagas no centro de detenção para menores, em construção em Lucas do Rio Verde com financiamento de Sorriso, Lucas e Nova Mutum seja de internação exclusiva dos três municípios.

O convênio com o município vizinho, que já havia iniciado a construção do centro de internação, é uma das iniciativas tomadas na audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores.

O presidente da casa Fábio Gavasso (PPS), e os vereadores Claudio Oliveira (PR), Dirceu Zanatta (PMDB), Professor Gerson (PMDB) e Virgilio Dalsóquio (PPS) também estiveram no encontro com Zaque.