Os vereadores da bancada do PMDB da Câmara Municipal de Sorriso, Professor Gerson, Dirceu Zanatta e Marlon Zanella, estiveram em Brasília na última semana, onde se reuniram com o Presidente Nacional da Agência dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, para cobrar 100% da cobertura dos Correios nos bairros de Sorriso, considerando que atualmente somente parte da cidade está sendo atendida pelos carteiros.

“Procuramos sensibilizar o presidente, uma vez, que o município de Sorriso cresce mais que a média nacional, por isso, levamos os dados que comprovam a deficiência do serviço dos correios da nossa cidade, considerando que hoje, não temos a cobertura de 100% no atendimento e devido o quadro reduzido de funcionários, mesmo sabendo do esforço dos mesmos, os bairros que são atendidos, estão recebendo com atraso suas correspondências. Saímos com o compromisso do presidente articular, juntamente com o diretor regional do Mato Grosso dos Correios, a melhoria dos nossos serviços e também a contratação de mais profissionais, automóveis e motos, para que os funcionários consigam cobrir todos os bairros da cidade. Na oportunidade, também cobramos a instalação de uma central de distribuição, pois, Sorriso está no centro, com vários  municípios em torno”, declarou Dirceu

Para reforçar o pedido, os vereadores devem participar ainda de mais uma reunião que acontecerá no dia 07 de maio em Cuiabá, com o Diretor Regional dos Correios, Nilton Nascimento, que será convidado pelos parlamentares a vir até Sorriso para debater sobre o problema.

O vereador Professor Gerson, afirma que se o problema não for resolvido, a alternativa será realizar uma audiência pública. “Se não encontrarmos uma solução, vamos promover uma audiência pública, aqui em Sorriso, com as famílias dos bairros prejudicados, com todos os funcionários dos correios de Sorriso e a direção estadual, com o objetivo de resolver este problema definitivamente em Sorriso”, explicou Gerson.