Sorriso possui a maior área plantada e gera a 2ª maior renda agrícola do Brasil. Tendo em vista o desenvolvimento, e preocupado com o escoamento dos grãos, o vereador Mauricio Gomes (PSB) esteve representando a Câmara Municipal de Sorriso na tarde de ontem (31), no Ministério do Meio Ambiente em Brasília reunidos com o Ministro Sarney Filho, deputado federal Victório Galli (PSC), e com o Ministro Chefe da Casa Civil Carlos Marun.

O objetivo da agenda do parlamentar no Ministério do Meio Ambiente é discutir os impasses e questões ambientais para retomada das obras de construção da Rodovia BR-242 que liga Santigo do Norte a Querência. A BR-242 corta vários estados brasileiros e é extremamente importante para a logística e potencial agrícola do estado.

Mauricio Gomes disse que a reunião foi bastante produtiva, “O Ministro Sarney Filho nos recebeu e disse que está preocupado com a logística do nosso município. A BR – 242 já é realidade e será importante para o desenvolvimento da nossa região, o que falta para o estado são obras estruturantes como rodovias, ferrovias e hidrovias. Aguardamos medidas por parte do Ministério para conclusão deste sonho” disse Mauricio.

No final da reunião ficou definido que na próxima terça-feira (06), o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho juntamente com o Ministro Chefe da Casa Civil Carlos Marun, irão se reunir com o Ministério Público para discutir as questões ambientais que impedem o andamento da obra, e definirão outra data para a assinatura de liberação da contrução da BR-242.