Os vereadores,  Devanil Barbosa, Celso Kozak e Wanderley Paulo e Jane Delalibera, passaram o dia de hoje (24), com intensa agenda em diversos Ministérios e Senado Federal.

No Ministério da Agricultura,  Pecuária e Abastecimento os vereadores estiveram discutindo sobre os preços do milho, financiamento para construção de silos para armazenagem e sobre as linhas de financiamentos do governo federal para ajudar o agronegócio do município.

No Ministerio do Desenvolvimento  Agrário  e Agricultura  Familiar, os vereadores solicitaram que os assentados que adquiriram direitos  e que estejam há  1 ano e 1 dia no lote rural, sejam regularizados,  conforme determina o Estatuto da Terra, sanando assim um problema de regularização   de centenas de famílias. Pediram ainda destinação de recurso financeiros para  investimentos  no Projeto Horta Comunitária.  Esse projeto  que o município  mantém,  faz parte das ações  da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria da Agricultura Familiar e Segurança Alimentar.

No Congresso Nacional os parlamentares  solicitaram ao senador Jayme Campos  recursos financeiros na ordem de R$ 3 milhões de reais para a  construção do autódromo municipal e destinação de emenda  para aplicação em novas unidades de saúde da familia.

Para o Deputado Federal Coronel Assis,  o pedido foi para a saúde pública,  equipamento hospitalares e 01(um) microônibus, foram pautados com o parlamentar.

Os vereadores avaliaram de forma positiva a pauta. E destacaram  a importância das solicitações nos órgãos federativos, mostrando que o município mesmo tendo recursos próprios,  necessita e apoio financeira dos entes federados.