Os vereadores Wanderley Paulo e Celso Kozak estiveram reunido com os senadores Wellington Fagundes de Mato Grosso e Zeca Marinho do Pará nessa quinta-feira (05), com objetivo de apresentar a Frente Parlamentar de Vereadores MT-PA e discutir o modal ferroviário que passará pelos dois Estados , bem como as melhorias para a Rodovia BR 163.

Esse foi o primeiro ato da Frente em unir as bancadas federais para tratar sobre os principais modais de transporte que atravessam os dois Estados e que oportunizará a industrialização, geração de empregos e renda.
Para o vereador Wanderley Paulo presidente da Frente Parlamentar o diálogo com os senadores foi de extrema importância. " O primeiro passo foi dado nessa longa caminhada e ficamos felizes com o resultado, pois o assunto Ferrogrão e rodovia BR 163 foi tema da reunião e os senadores estão dispostos a estarem juntos articulando ações para agilizar a implantação e adequação desses modais logísticos que servirá para o escoamento da safra e trará o progresso para os dois Estados " explicou Wanderley Paulo.

O vereador e conselheiro da Frente parlamentar Celso Kozak destacou a importância que os senadores deram para a Frente Parlamentar. " Foi gratificante chegarmos em Brasília e sabermos que a Frente Parlamentar de Vereadores MT-PA já é conhecida e respeitada pelos parlamentares, que parabenizaram a iniciativa de unir os vereadores dos dois Estados em busca de solucionar os problemas , e destacou que a Ferrogrão ja será tema de união das bancadas de MT-PA ",disse.

Os parlamentares continuam em Brasília articulando em Ministérios ações para a região.