Cumprindo agenda em Cuiabá, nesta terça-feira (24) o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani, se reuniu com o analista técnico do Sebrae de Mato Grosso, Fábio Apolinário, para debater o andamento da implantação do Banco do Povo em Sorriso.

“Estamos cobrando a implantação em nosso município para que os microempreendedores tenham acesso a esse benefício, que já existe em outras cidades do Estado, e que possam investir ainda mais em suas empresas tendo boas condições de juros e pagamentos”, explica Damiani.

O Banco do Povo é uma linha de microcrédito direcionada aos Microempreendedores Individuais (MEI), que conta com redução da taxa de juros, prazo estendido para pagamento e é implantada por cada município, mediante análise de crédito e comprovação de endereço.

“Nosso o objetivo é facilitar o acesso às linhas de crédito, viabilizando a criação do Banco que servirá para atender pequenos, micros empresários e produtores, por meio de financiamentos com baixas taxas de juros, beneficiando pessoas de baixa renda que pretendam começar ou expandir seu negócio”, frisa o parlamentar.