Os vereadores Dirceu Zanatta (PMDB), Marlon Zanella (PMDB), Professor Gerson (PMDB) e Irmão Fontenelle (DEM) estiveram na capital do Estado, onde visitaram vários gabinetes na Assembleia Legislativa e pediram esforços aos deputados estaduais Mauro Savi, José Domingos e José Riva, para que intercedam e acelerem os pereceres das comissões da Polícia Militar e Civil, para que de fato seja efetivado o convênio da jornada extra dos policiais militares de Sorriso.
“Além dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa, estivemos com o diretor geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Anderson Garcia, que estava com o processo que aguarda o parecer técnico. Ele já aprovou e encaminhou ao secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, para que seja assinado juntamente com o Governo do Estado”, adiantou o vereador Dirceu Zanatta.
Dirceu ainda declarou que na oportunidade, também estiveram com o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, que recebeu os parlamentares e se prontificou a auxiliar neste processo da jornada extra.
“O secretário de Administração nos adiantou que levará o pedido da agilidade do processo ao secretário Bustamante para que seja encaminhado ao governador e para de fato efetivar o convênio até o começo do mês de outubro, uma vez que quando estiver concretizado, o município contará com mais duas viaturas 24 horas nas ruas de Sorriso, com isso, teremos um ar de segurança maior, uma vez que o nosso município atravessa uma onda de muitos assaltos a mão armada e furtos em residências”, concluiu Zanatta.