O Banco do Povo é uma linha de microcrédito voltada para os pequenos empresários que tem redução da taxa de juros, com prazo estendido para pagar
Na
manhã desta
terça-feira
(08), o presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani, o vereador Rodrigo Machado, juntamente com o prefeito
Ari
Lafin
e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira,
estiveram em Cuiabá, reunidos
com
os
representantes do Desenvolve MT, Jair Oliveira Marques e José Roberto para debaterem sobre a implantação do Banco do Povo em Sorriso.
O Banco do Povo é direcionado aos Microempreendedores Individuais – MEI. É
uma linha de microcrédito que tem redução da taxa de juros, com prazo estendido para pagar e que é implantada por cada município, mediante análise de crédito e comprovação de endereço.
“Estamos na luta para a implantação do Banco do Povo em Sorriso. Foram encontros positivos e que devem beneficiar
microempresários a melhorar ainda mais as atividades da
s
suas empresas, com investimentos,
através de em
préstimos com juros mais baixos”, pontuou Damiani.
Damiani, recentemente, esteve reunido em Sorriso, com os representantes do Sebrae para discutir a implantação do Banco do Povo no Município, o que segundo o vereador, irá beneficiar os pequenos empresários. Agora, o pedido também foi levado para a cap
ital em uma
reunião que também debateu a implantação dessas linhas de créditos voltadas aos microempreendedores.