O presidente Fábio Gavasso (PPS), os vereadores Bruno Stellato (PDT) e Claudio Oliveira (PR), foram recebidos pelo secretário estadual de educação Permínio Pinto, em Cuiabá.

Na audiência, os parlamentares entregaram requerimento, aprovado na Câmara de Vereadores, pedindo a retomada das obras de uma escola estadual no bairro Rota do Sol. Em contrapartida, o secretário garantiu retomada imediata da construção.

“Em no máximo dez dias a obra será reiniciada. Só estamos fazendo um ajuste técnico no projeto, mas conhecemos a necessidade que Sorriso tem quanto ao déficit de vagas e o estado vai sim assumir a sua responsabilidade”, disse o secretário.

Felizes com a noticia, os parlamentares acreditam que a escola estadual no bairro Rota do Sol vai desafogar, em partes, as escolas municipais.

“Além da tranquilidade de estudar perto de casa, que será um conforto aos alunos do bairro, sabemos que sobrarão vagas nas escolas municipais que estão lotadas por ter que oferecer um serviço que é obrigação do estado”, disse Bruno Stelatto.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, Sorriso é o município de Mato Grosso com maior déficit de vagas em escolas estaduais.

“Nós recebemos um convite da Câmara de Vereadores e vamos a Sorriso conhecer áreas onde devemos construir pelo menos mais 4 novas escolas”, finalizou o secretário.