Hoje (21), pela manhã, os vereadores Golmini, Gilberto Soares e Jane Delalibera, estiveram no Tribunal de Contas do Estado – TCE/MT, juntamente com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin,  secretário de Administração, Estevam Calvo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, o assessor jurídico Daniel Melo e o procurador do município Laércio Garcia, para discutirem melhorias nas condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde – ACSs e agentes de combate às endemias – ACEs.

A comitiva foi recebida pelo conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, que enalteceu o trabalho dos agentes e afirmou que são necessários para todos os municípios e por isso, é importante a busca por soluções para a valorização da classe.

“Vamos construir uma solução definitiva no Mato Grosso para os agentes de saúde. Fica o respeito pelos agentes, a necessidade e a importância que eles têm para a sociedade”, declarou o conselheiro.

Loteamento Leonel Bedin

Outro assunto em pauta no TCE/MT, foi a consolidação do loteamento Leonel Bedin. Segundo o conselheiro, é primordial que todo município tenha seu setor industrial, para fomentar ainda mais o empreendedorismo e principalmente, a geração de emprego e renda.

“Estamos buscando a consolidação do loteamento e os empresários que já investiram podem ficar tranquilos que os vereadores e o prefeito, estão buscando solucionar a questão, para aqueles que já investiram, tenha a sua escritura e que possam continuar fazendo parte do desenvolvimento de Sorriso, que é a Capital Nacional do Agronegócio”, afirmou Sérgio.