Pelo menos uma tonelada de lixo foi retirada de terrenos baldios situados no bairro Vila Romana durante os dois dias de mutirão promovido por servidores da Câmara Municipal.

O trabalho das equipes foi realizado ontem e hoje (4.2) sob a orientação dos agentes de endemias. Os vereadores Claudio Oliveira (PR), Bruno Stellato (PDT) e Irmão Fontenele (Pros) também participaram.

Durante a ação, foram eliminados diversos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Com o objetivo de combater o mosquito da dengue, o mutirão visitou casas e o Parque Ecológico.

A iniciativa de colaborar nasceu da necessidade de diminuir o número de focos de larvas existentes na cidade.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, de 1º de janeiro até o último dia 28, foram recebidas 267 denúncias de moradores solicitando a presença dos agentes para a verificação e, se for o caso, notificar os proprietários dos imóveis.

Antes de irem a campo, os servidores participaram de uma capacitação.