A Câmara de Sorriso aprovou por unanimidade e em única votação o Projeto de Lei 49/2015, do Executivo, que denomina o Espaço Hidro Social do Clube de Convivência da 3ª Idade de Sorriso.

A sanção executiva dará ao local o nome de Anísio Astor Wasen.

Wasen faleceu no dia 17 de agosto de 2013, aos 64 anos de idade.  Ele foi professor, coordenador de departamento na Prefeitura de Sorriso e atuou no escritório da Câmara de Sorriso no distrito de Boa Esperança, onde foi o fundador do Clube da Terceira Idade.

A denominação do espaço da piscina é um reconhecimento ao trabalho e dedicação que o homenageado sempre teve em favor da comunidade e do próximo.

Durante a discussão do projeto, a vereadora Jane Delalibera (PR) falou sobre o homenageado. “Estamos contentes em aprovarmos este projeto, pois seo Anísio sempre se dedicou às organizações sociais, por meio de cooperativas, associações e clubes, valorizando o ser humano”, frisou  a parlamentar.

MERECIMENTO - Nascido em 20 de julho de 1949 e natural de Arroio do Meio (RS), seo Anísio era casado com Glaci Wasen, com quem teve quatro filhos.