Na tarde de ontem (03), os vereadores da Câmara de Sorriso estiveram no município de Sinop, participando do manifesto pró Hospital Regional. Na oportunidade, representantes de entidades, e a própria população, realizaram o fechamento por uma hora no km 821 da BR-163 no bairro Alto da Glória.

O bloqueio impediu o tráfego de caminhões e veículos de passeio. O objetivo do manifesto era chamar a atenção do governo do estado, com relação aos repasses financeiros ao Hospital Regional de Sinop, Sorriso e Colider.

A prefeita Rosana Martinelli (PR), disse a importância do movimento. “Este é um movimento reivindicatório para que o governo do estado de MT, olhe para a saúde do estado, nós precisamos de um olhar diferenciado, não podemos ficar da forma em que se está, com os atrasos em pagamentos para as unidades hospitalares, hoje tá acontecendo em Sinop, e daqui pouco acontecerá em Sorriso, Colider e demais, nós queremos que o governo regularize” disse Rosana.

O tráfego no local foi normalizado às 17h10, uma equipe da concessionária esteve no local, realizando a limpeza da pista.

Ainda segunda a prefeita Rosana, o governo de MT havia sinalizado o repasse de R$: 4,4 milhões, e caso o pagamento não fosse regularizado até hoje (04.10), a tarde haveria outro fechamento da rodovia, por duas horas. Rosana disse que o valor do repasse faria com que o atendimento fosse normalizado na unidade. “O governo sinalizou este pagamento e caso não cumpra, voltaremos para a BR novamente, com este valor na conta do hospital as portas da unidade são reabertas novamente” afirmou Rosana.