Durante visita da diretoria da Energisa ao município, o vereador Claudio Oliveira (PR) aproveitou para apresentar ao diretor presidente, Ricardo Peres Botelho, e ao presidente da concessionária em Mato Grosso, Riberto José Barbaneira, as demandas de Sorriso por energia elétrica, principalmente em escolas municipais e na zona rural.
As reivindicações foram apresentadas pelo parlamentar numa reunião realizada na tarde de ontem (17), na Prefeitura Municipal, que contou com a presença dos secretários de Governo, Hélio Vieira, e da Cidade, Marcelo Ferraz, e de representantes das equipes técnicas da Prefeitura e da concessionária em Sorriso, Lucas e Sinop.
Conforme o parlamentar, algumas escolas como a Leôncio Pinheiro da Silva, localizada no bairro Benjamin Raiser, estão totalmente climatizadas, porém, a rede elétrica não suporta a demanda. “Nesse caso, é preciso que a concessionária faça a substituição do transformador”, frisou.
Os diretores, que vieram conhecer a região e seus interlocutores, sugeriram, em parceria com a Prefeitura Municipal, a realização de um levantamento sobre a situação energética do Município visando investimentos que atendam às demandas a médio e longo prazos. Também informaram que será designada uma equipe estratégica para Sorriso.