Em comemoração ao dia 8 de Março, a Câmara de Sorriso homenageou as mulheres sorrisenses com uma sessão plenária especial. A reunião abriu as atividades alusivas à Semana da Mulher.

Após a aprovação das 18 matérias que estavam na pauta de votação, os vereadores fizeram a entrega do prêmio Mulher Sorrisense para quatro pioneiras.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Município e secretária de Ação Social, Cátia Rossato.

Foram agraciadas com a honraria Iracema Manfrói (primeira primeira-dama do Município), Maria Viloni (viúva do primeiro morador, Nego Otávio), Rosana Capellari (primeira subprefeita), Marli Frâncio (responsável pela primeira contagem populacional em 1983, quando Sorriso ainda era distrito de Nobres, e primeira secretária de Saúde, depois da emancipação) e Nilva de Carli (primeira servidora do Departamento Pessoal da Prefeitura).

Marli, que está viajando, receberá a honraria posteriormente.

Conforme a programação, organizada pela Prefeitura e Câmara, na tarde de hoje (03.03), no distrito de Primavera, será realizada uma tarde festiva com palestras, brincadeiras e lanche. Amanhã será a vez das mulheres do distrito serem homenageadas com uma tarde festiva também.

As comemorações se encerram no dia cinco, com um encontro no Cras São José e Cras Domingos.