Com a presença do chefe do Poder Executivo Ari Lafin, do juiz Anderson Candiotto, diretor do Fórum da Comarca de Sorriso, de autoridades civis e militares, da imprensa e da comunidade em geral foi realizada na noite dessa segunda-feira (10.12), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorriso.

Pelos próximos dois anos, o parlamento municipal será comandado pelo vereador republicano Claudio Oliveira.

A Mesa Diretora empossada é composta pela vice-presidente Professora Marisa (PTB), pelo 1º secretário Bruno Delgado (PMB) e a 2ª secretária Professora Silvana (PTB).

Assumindo o cargo pela primeira vez, Claudio disse que está ciente de todas as exigências que a função impõe, mas que se sente preparado.

Quanto ao relacionamento com o Poder Executivo, o presidente empossado afirmou que o Legislativo manterá um relacionamento baseado no interesse da coletividade. “A Câmara sempre foi e continuará sendo parceira da Prefeitura na discussão e aprovação de projetos que beneficiam a população”, completou.

Na oportunidade, Claudio entregou o PIN do Poder Legislativo às autoridades, ao deputado estadual eleito Xuxu Dal Molin, ao pastor Luis Macedo e ao padre Jackson.

Na presidência da Casa há quatro anos, Fabio Gavasso (PSB), que preside a Mesa Diretora até o próximo dia 31, ressaltou algumas de suas ações como a implantação do programa Câmara nos Bairros e a instalação de uma sede da Câmara no bairro São Domingos. “Além disso, muitas proposituras de grande relevância tiveram seus trâmites conduzidos na nossa gestão. Também apresentamos mais de 100 projetos de lei, de 400 requerimentos, mais de 700 indicações ao Poder Executivo, de 237 moções e 205 títulos de cidadão sorrisense”, frisou.

O parlamentar agradeceu a compreensão da família por suas ausências do lar e o apoio recebido dos demais vereadores, colaboradores e amigos, salientando que nos próximos dois anos continuará a serviço da população.

Gavasso também parabenizou e desejou êxito à nova Mesa.

 

 

Assista à reportagem completa no vídeo abaixo.

 

Fonte: Ângela Gimenez