Na manhã desta quinta-feira (12), os vereadores receberam, na Casa de Leis, os proprietários das empresas funerárias de Sorriso, e representantes do Executivo, para tratar sobre o contrato vigente do fornecimento de serviços funerários para as famílias de baixa renda e acolhidos pelos programas sociais do município.

De acordo com os empresários, mudanças na legislação e aumento no valor dos repasses são itens que devem ser avaliados com urgência para que o setor não trabalhe com prejuízo financeiro. Segundo dados das empresas funerárias, cerca de 30% dos serviços mensais são referentes a famílias de baixa renda acolhidas pelo poder público. Com a pandemia, os valores das urnas tiveram aumentos, bem como os demais materiais utilizados nos funerais.

Durante a reunião, Executivo e Legislativo entraram em consenso e buscarão a melhor forma de solucionar o impasse e atender as solicitações dos empresários. Estiveram presentes os vereadores Iago Mella, Zé da Pantanal, Jane Delalíbera, Rodrigo Machado, Maurício Gomes, Marlon Zanella e Fredison Dias, além dos secretários municipais de Governo, Hilton Polesello, e de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln.