Representantes da empresa Eco Erjja Resíduos  apresentaram, em reunião na Câmara de Sorriso,  o projeto de instalação de uma usina de reciclagem de resíduos sólidos e de construção civil em Sorriso. Acompanharam a apresentação o presidente da Casa, Leandro Damiani, os vereadores Iago Mella, Zé da Pantanal e Diogo Kriguer e o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Conforme o diretor Gilmar Vinicius, a usina que está sendo construída na zona rural, nas proximidades do Projeto Casulo, deverá entrar em funcionamento em 90 dias.

Segundo ele, além de apresentar o empreendimento, os empresários querem o apoio do Poder Público no cumprimento das leis federais 12.305/10 e 6.514/08. Elas dispõem sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente.

Conforme os investidores, essa será a primeira usina de reciclagem de resíduos sólidos e de construção civil do Estado.