O vereador Wanderley Paulo presidente da Frente Parlamentar de Vereadores MT/PA comandou o 3º Encontro da Frente no último dia 30 em Itaituba (PA). O evento discutiu temas como BR-163, ferrovia, regularização fundiária e dos garimpos, produção com sustentabilidade ambiental. O encontro contou com a participação dos representantes da Concessionária Via Brasil, empresa responsável pela pavimentação da BR 163 do trecho de Sinop ao Porto de Miritituba-PA.

O presidente da Frente, vereador Wanderley Paulo, destacou a legitimidade do movimento parlamentar e destacou que a Frente já começou a colher frutos das suas ações. “Reconhecimento de instalação de mais postos da Policia Rodoviária Federal ao longo da BR -163, a regularização da profissão de garimpeiro junto ao INSS e os pedidos feitos junto a via Brasil nas travessias urbanas dos municípios que margeiam a BR já estão materializado ” pontuou.

“Pudemos tirar as dúvidas de todos os parlamentares frente a concessão da rodovia, cobramos mais agilidade nas obras para proteger os amigos caminhoneiros que trafegam diariamente na BR 163 e precisam com urgência de uma estrada pavimentada, trafegável e segura. Não é admissível vermos tantos acidentes fatais na rodovia que transporta nossas riquezas”, enfatizou Wanderley Paulo

Para as autoridades que discursaram, a Frente Parlamentar é um marco histórico de união e de trabalho dos dois Estados que tem como objetivo desenvolver projetos e ações para resolver problemas e conflitos em comum, colhendo frutos importantes para o desenvolvimento regional.

Mais de 70 parlamentares de 11 municípios participaram do evento.