Parlamentares participaram, nesta quinta-feira (4), da assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Antônio da Silva Amaral. Localizado no Portal Kaiabi, o novo prédio deverá atender cerca de 500 alunos por turno.

“Estar presente nesta assinatura é motivo de orgulho e emoção, pois participei, juntamente com os colegas parlamentares que estavam na legislatura passada, de toda a luta para trazer a Escola Militar para Sorriso e dar aos alunos um local apropriado para as aulas. Juntamente com o executivo, unimos esforços em busca da realização deste sonho”, relembra o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Ambrosini (Patriota).

Com o investimento total superior a R$ 5 milhões, entre recursos Estaduais e contrapartida financeira do Município, o prédio contará com 16 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratórios e demais dependências administrativas, como sala de professores, direção e secretaria, tudo em uma área construída de mais de 3 mil m².  

“Dentro de 30 dias a construtora vencedora do certame deve dar início à edificação do prédio que irá abrigar a Escola Militar, que deverá ficar pronto em 2022. Essa é uma conquista de toda a comunidade e é para isso que nós, vereadores, estamos dia a dia trabalhando, para que a união dos poderes gere frutos como este”, enfatiza Acácio.

A cerimônia de assinatura, realizada no Centro de Eventos Ari José Riedi, contou com a participação do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, do diretor da Tiradentes, tenente-coronel Ilton Botelho da Costa Campos, secretários municipais e, além do vice-presidente da Câmara e os vereadores Diogo Kriguer (PSDB), Marlon Zanella (MDB), Wanderley Paulo (PP), Celso Kozac (PSDB) e Rodrigo Machado (PSDB).

A Escola Militar Tiradentes, que hoje funciona no prédio da Unic, é uma unidade estadual com gestão militar, que entrou em funcionamento em julho de 2017, nas salas anexas ao Park Shopping Sorriso. Atualmente 534 alunos estão matriculados na unidade, que atende alunos os 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.