Indicação é aprovada por unanimidade pelos parlamentares durante sessão ordinária

Uma das indicações aprovadas durante a sessão ordinária ocorrida na noite de ontem (08) é a de nº. 221/2017 que trata da confecção de material (kit) para as escolas trabalharem a história do município de Sorriso.

Dentre as justificativas apresentadas pela vereadora Professora Marisa (PTB), é o fato de que a história de uma cidade pode ser contada por meio das imagens que ela transmite e por meio da ocupação de seus espaços geográficos, de suas obras de arte, de seus problemas e da história da própria população.

Relata a parlamentar que diante das dificuldades encontradas no âmbito escolar, do aluno não saber distinguir os espaços nos quais se subdivide sua localização, é de grande relevância que seja disponibilizado material como:
ü  Mapa completo do Município;
ü  Cartilha com a história do Município;
ü  Vídeos com depoimentos

Esta iniciativa proporcionará aos alunos e professores:
1) Conhecer a história da sua cidade a partir de sua própria história.
2) Identificar especificidades da sua cidade e de sua história a partir de registros de fatos e situações.
3) Conhecer e valorizar a cidade onde vive.
4) Conscientizar-se da importância de exercer o seu papel de cidadão.

Enfatiza a vereadora Professora Marisa “a leitura sensível, atenta e sistemática constitui, por sua vez, rico alimento para o crescimento pessoal, condição que amplia as possibilidades para que o aluno produza o saber e conheça sua cidade e consequentemente sua história e cultura, reconhecendo-se como parte integrante do processo de construção da História de Sorriso”, finaliza.