O governo estadual, por meio da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu), informou que uma nova ponte com duas pistas sobre o rio Teles Pires, ligando o distrito de Boa Esperança ao município de Santa Rita do Trivelato, está no Programa de Pontes Definitivas, em fase de implementação.

O anúncio foi feito pelo vereador Marlon Zanella (PMDB), autor do requerimento que solicitou a obra.

Conforme o parlamentar, a atual ponte que está com o piso destruído deverá ser reformada e servirá para ligar as estradas vicinais do distrito quando a outra for construída. “Fizemos essa reivindicação por causa da importância dessa estrada, que é bastante utilizada tanto pelos moradores como pelos produtores rurais para o escoamento da produção”, disse.

Segundo ele, a nova ponte vai encurtar o trajeto entre Santa Rita do Trivelato e o distrito de Boa Esperança de 60 km para aproximadamente 38. "Ficamos felizes em saber que depois de tantos pedidos feitos em anos anteriores, o governo atenderá agora essa reivindicação", enfatizou.

“Também vamos ajudar na criação de consórcio para a pavimentação asfáltica de Santa Rita do Trivelato até o local da ponte e dali até a MT-242, próximo ao distrito Parque Água Limpa em Nova Ubiratã, passando pelo distrito de Boa Esperança”, adiantou Zanella, acrescentando que a pavimentação da estrada de Nova Mutum até Boa Esperança criará uma via alternativa à BR-163, de Nova Mutum a Sorriso.

Na opinião do parlamentar, a MT-242 é de vital importância para a região, pois seu traçado, com parte pavimentada, e estudos topográficos realizados no restante, irá contemplar os mais diversos segmentos estabelecidos ao longo de seu trajeto. “A rodovia será um excelente corredor de exportação que irá beneficiar os setores primário e secundário instalados na sua rota, com uma forte tendência para atrair indústrias de transformação da matéria-prima produzida e comercializada no Estado”, concluiu.