O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com as inscrições abertas para vários cursos em Sorriso, com destaque para os de Técnico em Agropecuária e Bacharelado em Engenharia Agronômica, que estão sendo implantados agora.
Esses cursos tornaram-se realidade no Município após promessa feita pela pró-reitoria da instituição em 2013. Para viabilizar, o Município doou área para contrução de um campo experimental, localizada nas proximidades da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, distante cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano.
O vice-presidente da Câmara, vereador Fabio Gavasso (PPS), que no ano passado encabeçou reuniões com o IFMT para a implantação de novos cursos, comemorou em tribuna. “Fiz pedido no ano passado, juntamente com os vereadores, para que trouxessem mais opções na área agrícola e fomos atendidos. São cursos totalmente gratuitos, que atendem as necessidades da nossa região e possibilitam a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, disse.
O diretor geral do campus do IFMT em Sorriso, Carlos Câmara, destaca a importância do Município ter uma instituição pública federal para formação profissional. "Temos hoje à disposição uma instituição centenária no país, 100% gratuita e com os melhores índices de qualidade no ensino público federal, focada principalmente na formação de profissionais em Sorriso. Os jovens precisam ter consciência disso e aproveitarem esta oportunidade", salientou.
INSCRIÇÕES - O curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica, com duração de cinco anos, é integral. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O curso Técnico em Agropecuária tem duração de três anos e também é integral. O valor da taxa de inscrição é R$ 30,00.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro através do link http://selecao.ifmt.edu.br/ ou na sede do IFMT, atrás do Park Shopping Sorriso.
OUTRAS OPÇÕES - O instituto oferece ainda outros cursos: Técnico em Produção de Grãos (matutino); Gestão Ambiental (noturno); e Técnico em Alimentos (integral). Todos com inscrições abertas até o dia 05 de outubro.